quinta-feira, 30 de abril de 2009

JULIA 129

Capa da edição n° 129 de JULIA, que será publicada na Itália no mês de Junho de 2009.




quarta-feira, 29 de abril de 2009

PÁGINAS DA EDIÇÃO 126

Duas páginas da edição italiana n° 126 de JULIA.


Os belos desenhos dessa edição são do desenhista Mario Jannì


E a capa da edição 126:

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ALMANACCO GIALLO 2009

Um cadáver torturado é encontrado no fundo de um poço: para a jovem Julia é hora de investigar!

Assim começa a estória do Almanacco Giallo 2009, a edição especial de Julia anual publicada na Itália, que irá às bancas italianas no dia 23 de Maio.



Título: O caso da lua no poço.

Roteiro: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
Desenhos: Steve Boraley
Capa: Laura Zuccheri

Sinopse:
Quando Julia ainda era uma jovem estudante de bela esperança, o professor Cross, professor de criminologia, levava a menina em seus casos para ensiná-la diretamente em seu campo. É assim que os dois se encontram em frente a um corpo retirado do fundo de um poço.
O corpo, arruinado pela permanência na água e destruído pela tortura, foi identificado apenas por uma tatuagem. As investigações sobre o passado da vitima, portanto, podiam começar.
Assim, Julia conhece o inquilino do rapaz encontrado morto, Eldred Herron, um romancista emergente que não deixa de exercer o seu fascínio sobre a jovem, futura criminologia...
O Almanaque é complementado por uma visão geral sobre o cinema, tv, livros e vídeo game, bem como um dossiê colorido dedicado ao escritor James Ellroy, o filme de Jules Dassin e quando jornalistas se tornarem detetives.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O DESTINO BATE À SUA PORTA

Na edição n° 34 de “Aventuras de uma criminóloga”, o roteirista Giancarlo Berardi Fez referência ao livro “The Postman Always Rings Twice” (O carteiro sempre toca duas vezes) do autor James M. Cain.



Na estória, ao atender a porta, Emily comenta com o carteiro que ele tocou a campainha duas vezes, assim como no romance de James M. Cain, porém o carteiro, Sr. Coleman, comicamente não endente o que Emily está falando, um belo e engraçado diálogo para o inicio da emocionante estória da revista.



Um filme foi produzido com base na obra de Cain no ano de 1981, no Brasil o filme foi batizado com o título “O Destino bate à sua porta”.
O filme contou com um respeitável elenco, com destaque para Jack Nicholson, Jessica Lange, John Cólicos e Anjelica Huston, o roteiro ficou a cargo de David Mamet.


Sinopse do filme:
Nos anos 30, no auge da depressão americana, um andarilho consegue emprego em um posto de gasolina e restaurante à beira da estrada. Em pouco tempo, a mulher do dono do local e o homem iniciam um obsessivo e apaixonado caso e decidem que eliminar o marido dela é a única forma de ficarem juntos e ter todo o dinheiro.

terça-feira, 14 de abril de 2009

AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA 53

Edição de AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA do mês de Abril de 2009.
Título: O elevador
Roteiro: Giancarlo Berardi
Desenhos: Roberto Zaghi
Capa: Marco Soldi
Sinopse:
Uma aventura, ou antes uma desventura, sem dúvida até o limite do suportável, para Julia Kendall. Chegando ao escritório do Imposto de Renda momentos antes de um fechamento prolongado para feriado, ela fica presa em um elevador, bloqueado pela interrupção da energia, desligada pelos zeladores. Os escritórios estão desertos, ninguém pode ouvir seus gritos. Ou o contrário, eles que gritam, pois outra pessoa, como Julia, também ficou presa no restrito compartimento do elevador, vítima das mesmas circunstâncias... É o tipo de situação que devasta as convenções protetoras e defesas que são requeridas para a vida em sociedade. O que acontecerá na cabine suspensa no vazio? Prevalecerá a solidariedade ou o egoísmo e o instinto de sobrevivência levarão vantagem?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

JULIA 128

Edição n° 128 de JULIA, que irá às bancas italianas no mês de Maio de 2009.

Filha dedicada e uma aluna modelo, a jovem Poteet esconde, no entanto, um amargo segredo...



Título: (Al miglior offerente)
Para a melhor oferta

Roteiro: Giancarlo Berardi e Lorenzo Calza
Desenhos: Roberto Zaghi
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
Irving conta à jornalista Tina Davis um caso antigo que tem enfrentado ao lado de Julia: os dois estavam na pista de Poteet, uma estudante modelo, desaparecida misteriosamente. Aparentemente, o comportamento da menina parecia rígido e sua conduta exemplar. Mas olhando entre as fissuras de sua máscara de uma vida perfeita, é que foi descoberto apenas um bonito castelo, construído sobre um terreno frágil de perigosas mentiras...