domingo, 26 de setembro de 2010

PÁGINAS ITALIANAS DE JULIA 132

Duas páginas da edição italiana 132 de JULIA. A edição intitulada “Il poliziotto è corroto”, que mostra o tenente Webb sendo investigado e perseguido pela policia, acusado de corrupção.

Na primeira página, Webb entrega seu distintivo e sua arma, na presença dos companheiros Ben Irving e Julia Kendall.



Na segunda página, Webb um beijo em Julia, no que parece ser mais um pesadelo da criminóloga.


Os desenhos dessa edição são do talentoso artista Cláudio Picolli, sem dúvidas, um dos melhores desenhistas de Julia.

Capa da edição 132:

sábado, 18 de setembro de 2010

EMILY JONES

Ela é a governanta de Julia, mas em alguns momentos parece sua mãe, tamanha é a sua dedicação e cuidado com a criminóloga mais famosa de Garden City.



Emily Jones é a ama protetora de Julia, inspirada graficamente na atriz Whoopi Goldberg, ele é considerada parte da família. Todos os dias, ela prepara e briga para que Julia tome seu café da manhã, e após o dia exaustivo de limpeza e organização, Emily faz questão de deixar o jantar no forno, aguardando a chegada da patroa.



Emily é uma mulher de espírito prático e bom sendo, com histórias de amor conturbadas, já que foi casada por diversas vezes, além de agregar uma quantidade enorme de filhos, sobrinhos e netos, sempre com boas histórias familiares para contar.



A governanta é apreciadora de músicas, que comumente a acompanham em suas atividades domésticas. Além de possuir um sentimento adverso, em relação do governo “Mundo governado pelo homem branco”.



Emily é sem duvidas, uma personagem muito importante no contexto das aventuras de Julia, pois suas participações mostram o enredo humano da vida da criminóloga, sensação realista que é parte fundamental na série criada pelo genial Giancarlo Berardi.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CAPAS ITALIANAS – 1° SEMESTRE DE 2010

As capas das revistas em quadrinhos fazem a primeira impressão do leitor sobre as histórias contadas. Ainda na prateleira da banca, os belos desenhos de Marco Soldi, nas edições de JULIA, são os chamarizes para as vendas das edições.

Como manda a tradição, depois de passado o primeiro semestre de 2010, podemos analisar, e escolher a capa mais bonita, entre as seis primeiras do ano.





A capa que eu mais apreciei foi a da edição 137Il riposo del guerriero.

domingo, 5 de setembro de 2010

JULIA 145 – PER UN MONDO MIGLIORE

Uma aventurosa viagem a bordo de um carro elétrico conduz Julia no caminho de uma nova e inesperada investigação...

Essa é a edição 145 de JULIA, que chega às bancas italianas no dia 1° de Outubro de 2010.



Roteiro: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
Desenhos: Antonio Marinetti
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
Movida por um súbito desejo de viver em um mundo mais limpo, Julia abraça o espírito ecologista, abandonando seu Morgan e comprando um carro elétrico.

Ao volante do se novo quatro rodas, na companhia de sua avó, se dirige a um spa.

A viagem é muito aventurosa, mas isso não é nada, comparado ao que as duas mulheres enfrentam ao chegar ao spa: um homem acaba de ser encontrado morto, e as evidências de culpa apontam para Olympia, velha amiga da vovó Lillian!