sexta-feira, 24 de junho de 2011

ADAH

É comum nas edições de Julia, nós vermos referencias as diversas artes, como cinema, música, pintura e até mesmo quadrinhos. Como a carreira do criador da criminóloga de Garden City é bastante consolidada, não é surpresa encontrarmos os nomes de outras criações do autor sendo utilizados em personagens das histórias de “Aventuras de uma Criminóloga”.

Na edição nº 46, Berardi utilizou os nomes Marion Colman e Patrícia O’Shane. A primeira foi uma personagem da revista Marvim, e a segunda foi uma personagem de Ken Parker. Isto foi tema de uma postagem, que pode ser lida através do link abaixo:

http://juliahq.blogspot.com/2008/09/marion-colman.html





Na edição nº 77, a personagem homenageada foi Adah, que deu nome a personagem Adah Bennet, a mãe seqüestrada que teve a casa invadida por uma assaltante de Banco.

Adah é uma personagem clássica na trajetória de Ken Parker, e é considerada uma das melhores publicações da revista. A edição referida é a nº 46 de Rifle Comprido, e foi publicada no Brasil pela Editora Vecchi.



A história da edição 46 de Ken Parker narra à trajetória de Adah, uma escrava negra, desde o seu nascimento até a idade adulta. A personagem é ajuda por Ken, pois está sendo procurada por assassinato.



Os fatos presentes são apresentados enquanto Adah se recorda de fatos do passado, percorrendo sua infância, adolescência, e os acontecimentos de sua fase adulta, passando pela guerra civil americana, sua libertação da escravatura e prostituição.



Sem duvidas, as referencias das inúmeras artes que são utilizadas por Berardi nas revistas de Julia, sempre nos proporcionam um gostinho de nostalgia e satisfação, pois são incorporadas com maestria nas histórias da criminóloga.

sábado, 18 de junho de 2011

AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA 79

SANGUE DO MEU SANGUE

Edição do mês de Junho de 2011 da revista "Aventuras de uma Criminóloga”.



Roteiro: Giancarlo Berardi, Lorenzo Calza
Desenhos: Federico Antinori
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
O que deveria ser um simples furto em um laboratório transforma-se numa tragédia com morte.

Mas os ladrões não desistem de seu odioso projeto. Eles se apropriam de alguns embriões humanos destinados à fecundação artificial e agora chantageiam os aspirantes a genitores.

A polícia não sabe que rumo tomar, mas as investigações de Julia parecem trazer um facho de luz.

Os bandidos podem não ter agido sozinhos, podem ser apenas o braço de uma mente criminosa oculta nas sombras.

AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA 78

O OLHO DO FURACÃO

Edição do mês de Maio de 2011 da revista "Aventuras de uma Criminóloga”.



Roteiro: Giancarlo Berardi, Lorenzo Calza
Desenhos: Claudio Piccoli
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
O telefone toca e, quando Julia atende, do outro lado vem a voz alarmada de uma mulher. Tracy Shawn pede ajuda à criminóloga de Garden City: há um ano ela fugiu da penitenciária em que estava presa sob a acusação de ter matado o marido, um chefão do crime, envolvido com policiais e funcionários públicos corruptos.

A mulher diz que foi vítima de uma armação e que as autoridades ignoraram de propósito certas circunstâncias estranhas que envolveram o homicídio.
Tracy havia sido encontrada no carro, quase inconsciente, meio bêbada, com a arma do crime na mão e o marido morto ao lado.

Agora que a viúva do chefão não está mais trancafiada, quem arquitetou a armação decidiu acabar com ela.

AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA 77

AMEAÇA EM DOMICÍLIO

Edição do mês de Abril de 2011 da revista "Aventuras de uma Criminóloga”.



Roteiro: Giancarlo Berardi, Lorenzo Calza
Desenhos: Enio
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
Oscar, um bandido sem-teto, está fugindo do local de seu último assalto quando é atropelado pelo carro da jovem mãe Adah Bennet.

Adah quer socorrer o rapaz e levá-lo ao hospital, mas durante o trajeto começa o drama: mãe e filho, ambos a bordo do veículo, tornam-se reféns do criminoso que decide se esconder justamente na casa deles.

Julia e Webb têm ideias diferentes sobre a forma de intervir: Webb quer usar a força e Julia tenta colocar em prática um sutil jogo psicológico.

AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA 76

A HISTÓRIA DE JASON

Edição do mês de Março de 2011 da revista "Aventuras de uma Criminóloga”.



Roteiro: Giancarlo Berardi, Lorenzo Calza
Desenhos: Ivan Calcaterra e Antonio Marinetti
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
Jason é um criminoso recém-saído da prisão. Recuperada a sonhada liberdade, seu primeiro gesto é o de cometer um assalto sangrento numa pequena mercearia, matando o dono e tentando tirar do caminho o próprio cúmplice.

Julia, Webb e Irving buscam identificar os culpados do ato criminoso por meio das gravações das câmaras de segurança da loja: Jason deixou atrás de si indícios e uma trilha de sangue por demais evidente.

Para Julia ele não fez isso por acaso, ela está convicta de que o assaltante deseja ser capturado.

AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA 75

O JULGAMENTO DE HIPÓCRATES

Edição do mês de Fevereiro de 2011 da revista "Aventuras de uma Criminóloga”.



Roteiro: Giancarlo Berardi, Lorenzo Calza e G. De Nardo
Desenhos: Mario Jannì
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
Um luminar da medicina, o estimado Joseph Solomon, é assassinado em seu consultório, no hospital. O homicida age com fria determinação, dando um único tiro de revólver com silenciador.

Um tiro fatal para aquele que não era apenas um médico, mas também pesquisador, professor universitário e diretor editorial da revista científica US Medical.

E é justamente na redação que começam as investigações de Julia, envolvida no caso por uma tia de Emily, testemunha involuntária dos fatos.

domingo, 5 de junho de 2011

JULIA 150 – UNA LUCE ALL’ORIZZONTE

UMA LUZ NO HORIZONTE
Edição nº 150 de JULIA, que foi às bancas italianas no mês de Março de 2011.

Roteiro: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
Desenhos: Laura Zuccheri
Capa: Marco Soldi



Sinopse:
Ivan Smith é um tipo estranho: no equilíbrio entre duas personalidades, uma das quais se declara alienigena, parece ter desenvolvido um precioso poder mental!

Graças as suas premonições, é capaz de intervir antes que as ações sejam realizadas, e é assim que ele evita que um representante de jóias seja roubado.

Quando as suas sensações se concentram no local onde poderia estar sendo mantida prisioneira uma menina sequestrada, chamada Stephanie, Julia e Webb decidem por utilizar a ajuda de Smith para se lançarem no rastro dos sequestradores ...