domingo, 29 de janeiro de 2012

PÁGINAS ITALIANAS DE JULIA 135

Duas páginas da edição italiana de JULIA nº 135.





Capa da edição 135:

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

JULIA 159 – IL COLLEZIONISTA DI SCALPI

O COLECIONADOR DE ESCALPOS

Edição nº 159 de JULIA, que foi às bancas italianas no mês de Dezembro de 2011.



Roteiro: Giancarlo Berardi e Lorenzo Calza
Desenhos: Ernesto Michelazzo
Capa: Cristiano Spadoni

Sinopse:
Num parque de Garden City, um policial a cavalo é agredido, para então ser assassinado e escalpado por aquele que uma testemunha deste crime horrendo reconhece ser um índio.

A imprensa lhe faz um monstro da primeira página, batizando o assassino de "Joe o Índio", e após o primeiro assassinato se segue um outro, levando a caça do assassino serial.

A investigação se concentra em áreas frequentadas por nativos americanos e Julia não pode pedir a ajuda de seu ex-namorado de sangue Cherokee, Jeffrey Noah ...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

JULIA 158 – ILLEGITTIMO

ILEGÍTIMO

Edição nº 158 de JULIA, que foi às bancas italianas no mês de Novembro de 2011.



Roteiro: Giancarlo Berardi e Lorenzo Calza
Desenhos: Claudio Piccoli
Capa: Cristiano Spadoni

Sinopse:
Uma maldição parece ter atingido a família Davidson, um após o outro, seus membros morrem nas mais diversas circunstancias.

Há aqueles que se suicidam, que morre em um acidentes de carro e quem é vítima de uma overdose. Julia, no entanto, suspeita que isto não se deve meramente ao acaso, alguém está fazendo de tudo para eliminar os Davidson!

Ao lado do desajeitado agente Callaghan, começa a investigar quem tem interesse de exterminar uma família inteira, tentando preparar uma armadilha para aquele que pode ser um perigoso assassino serial!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JULIA POR MARCO SOLDI

Arte de Julia, feita pelo desenhista Marco Soldi.

sábado, 21 de janeiro de 2012

JULIA 157 – UCCIDETE ROBSON!

MATARAM ROBSON!

Edição nº 157 de JULIA, que foi às bancas italianas no mês de Outubro de 2011.



Roteiro: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
Desenhos: Enio
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
O procurador geral Robson é vítima de um atentado à bomba, alguém tentou eliminá-lo, fazendo-o explodir com o seu próprio carro!

Enquanto o homem está suspenso entre a vida e a morte, Julia e Webb devem tentar encontrar o culpado de tentativa de assassinato, refazendo a trilha que liga alguns assassinatos misteriosos à cadeia ...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

JULIA 156 – IL SETTIMO COMANDAMENTO

O SÉTIMO MANDAMENTO

Edição nº 156 de JULIA, que foi às bancas italianas no mês de Setembro de 2011.



Roteiro: Giancarlo Berardi e Maurizio Mantero
Desenhos: Luigi Pittaluga e Federico Antinori
Capa: Marco Soldi

Sinopse:
Matt, um agente do FBI, entra em contato com Julia: ele precisa de sua ajuda para recuperar documentos importantes sobre a segurança nacional. Eles são mantidos em uma casa que é quase uma fortaleza inacessível, localizada em uma colina nas montanhas.

Julia vai contar com a experiência de Tim, um ladrão, que se envolve no caso com a promessa de uma redução da pena, mas vai enfrentar uma das empreitadas mais aventurosa e perigosa de sua carreira de criminóloga!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOVO DESENHISTA DAS CAPAS DE JULIA

As capas de JULIA são sem duvidas um dos grandes diferenciais das revistas da criminóloga de Garden City. Marco Soldi, com suas belas artes, sempre soube chamar a atenção para a história deste o primeiro contato do leitor, ou seja, na prateleira da banca.

Marco Soldi desenhou as capas de Julia desde o primeiro número até a edição 157, desde então, a partir da edição 158, o posto de desenhista das capas da revista passaram às mãos do também talentoso desenhista Cristiano Spadoni.

Cristiano Spadoni desenhou a história da edição 151, e até o momento foi o desenhista das últimas quatro capas de Julia, e a julgar pelo bom trabalho que tem feito, parece estar correspondendo à altura a tarefa de substituir Marco Soldi.

É inevitável para um fã, que acompanha a série desde o primeiro número, fazer a comparação entre os estilos dos dois desenhistas. Isto pode ser observado nas capas das edições 112 e 158, a primeira realizada por Marco Soldi, e a segunda por Cristiano Spadoni, já que, coincidentemente as imagens apresentadas nas duas capas são bem parecidas.




Abaixo, as quatro capas desenhadas por Cristiano Spadoni até o momento: