quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NOVO DESENHISTA DAS CAPAS DE JULIA

As capas de JULIA são sem duvidas um dos grandes diferenciais das revistas da criminóloga de Garden City. Marco Soldi, com suas belas artes, sempre soube chamar a atenção para a história deste o primeiro contato do leitor, ou seja, na prateleira da banca.

Marco Soldi desenhou as capas de Julia desde o primeiro número até a edição 157, desde então, a partir da edição 158, o posto de desenhista das capas da revista passaram às mãos do também talentoso desenhista Cristiano Spadoni.

Cristiano Spadoni desenhou a história da edição 151, e até o momento foi o desenhista das últimas quatro capas de Julia, e a julgar pelo bom trabalho que tem feito, parece estar correspondendo à altura a tarefa de substituir Marco Soldi.

É inevitável para um fã, que acompanha a série desde o primeiro número, fazer a comparação entre os estilos dos dois desenhistas. Isto pode ser observado nas capas das edições 112 e 158, a primeira realizada por Marco Soldi, e a segunda por Cristiano Spadoni, já que, coincidentemente as imagens apresentadas nas duas capas são bem parecidas.




Abaixo, as quatro capas desenhadas por Cristiano Spadoni até o momento:

Um comentário:

Lucas Pimenta disse...

O cara faz sua estréia justamente na história com o título "ilegitimo"... sacanagem... rs.

Mas ele é muito bom... e quase não se percebe a diferença.

Qual o motivo real da substituição?

Soldi está em algum projeto especial:

Foi catapultado para o Staff de Tex (algo muito comum na SBE)?